dd
• NOTÍCIAS
São Lourenço do Oeste alcança 64,75% da meta de vacinação contra a influenza
Adicionada: 18/05/2017
 



Cátia salienta que muitas pessoas deixam para fazer a vacina na última hora, mas é importante destacar que não haverá outro Dia D. 



A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 17 de abril e teve o Dia D no sábado, 13 de maio. O objetivo do Ministério da Saúde é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A meta de vacinação deste ano aumentou devido aos índices alcançados nos últimos anos, que ultrapassaram 80%.

 

São Lourenço do Oeste já alcançou 64,75% da meta geral (3.750 pessoas), conforme Cátia Schafer, coordenadora de Vigilância Epidemiológica Setor de Imunização. Ao todo, o município deve alcançar 5.791 pessoas. A campanha se estende até o dia 26 de maio, caso não haja prorrogação por parte do Ministério da Saúde.

 

Cátia salienta que muitas pessoas deixam para fazer a vacina na última hora, mas é importante destacar que não haverá outro Dia D. Portanto, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Lourenço do Oeste, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

 

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Setor de Imunização, o grupo dos idosos foi o mais imunizado até o momento, com um total de 2.124 pessoas (83,59%). Já os professores foram os que menos procuraram a vacina, apenas 165 pessoas (26%).

 

 

Grupo prioritário

 

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.



Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Lourenço do Oeste - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.