dd
• NOTÍCIAS
Novo laboratório tem vagas abertas para aula inaugural de Informática Básica
Adicionada: 18/05/2017
 



O curso inicia no dia 30 de maio e tem duração de seis meses.



O laboratório do Telecentro, que funciona junto ao Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM), está abrindo vagas para a turma inaugural de Informática Básica. O espaço fica no prédio da Secretaria de Educação de São Lourenço do Oeste e os cursos oferecidos são totalmente gratuitos.

 

Para o curso de Informática Básica, o novo laboratório dispõe de 24 vagas para o turno matutino e outras 24 para o turno vespertino, todas as terças-feiras. A capacitação será ministrada pelo professor Douglas de Oliveira, tendo como suporte de Tecnologia da Informação (TI) os técnicos Carla Rodrigues de Andrade e Wagner Baldin. Os interessados devem ir até a Secretaria de Educação e preencher uma ficha de inscrição, estando munidos de RG e CFP. O curso inicia no dia 30 de maio e tem duração de seis meses.

 

De acordo com o secretário de Educação, Alex Tardetti, o Telecentro é um laboratório de informática de acesso público e gratuito, criado para atender a comunidade. “É importante que o poder público promova a inclusão digital, estimulando que a população busque cada vez mais conhecimento e possa aplicar no seu dia a dia”, resume. A Secretaria de Educação dispõe do Telecentro desde 2008 e mais de mil pessoas, com idade entre 7 e 60 anos, já realizaram algum curso.

 

O Telecentro oferece ainda cursos de Informática Avançada, Secretariado, Excel Avançado e Digitação. Segundo o secretário Tardetti, estas formações devem iniciar em breve. 



Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Lourenço do Oeste - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.