dd
• NOTÍCIAS
Aposte no poder da prata nos acessórios
Adicionada: 03/08/2017
 



Segundo a designer Cris Lemos, da CiS Joias, a prata 950 tem um grau de sofisticação muito grande, pois equivale ao ouro 18k. 



Conhecida pelo homem desde a pré-história, a prata é um metal bastante maleável usado, principalmente, para fins decorativos ou na confecção de joias. Por ser muito delicado, entretanto, ele raramente é utilizado sozinho, sendo fundido com o chumbo, o cobre, ou o ouro, metais que eram considerados sagrados pelos egípcios e, por isso, de uso restrito somente para as classes sociais mais altas. Hoje em dia, as peças em prata ainda mantêm esse status de poder, ainda mais se o metal vier em sua forma mais pura, conhecida como prata de lei.

 

No Brasil, a prata de lei mais utilizada é a 950, que possui grau de pureza de, aproximadamente, 83%, sendo bastante utilizada na confecção de joias, devido ao seu alto brilho, qualidade e durabilidade. Segundo a designer Cris Lemos, da CiS Joias, a prata 950 tem um grau de sofisticação muito grande, pois equivale ao ouro 18k. “É um material elegante e muito versátil, podendo ser utilizando tanto em joias mais simples quando nas mais elaboradas, atendendo a todos os estilos”, pontua.



Fonte: Manu Ferreira - 4com - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.