dd
• NOTÍCIAS
Incentivo à amamentação: mães se reúnem para Segundo Mamaço do Hospital em Xanxerê
Adicionada: 08/08/2017
 



A ação fez parte da semana de atividades de incentivo ao aleitamento materno



Mamães que estão amamentando, papais e familiares participaram na tarde do sábado (05), da segunda edição do “Mamaço do HRSP”, organizado pela Comissão de Aleitamento Materno (CAM), do Hospital Regional São Paulo. O evento aconteceu na Praça Tiradentes, no centro de Xanxerê, e tinha o intuito de promover e difundir o aleitamento materno, além de ajudar a eliminar o preconceito quanto à amamentação em locais públicos. Uma equipe multiprofissional do HRSP esteve na ação orientando a comunidade.

 

Conforme a coordenadora da CAM, a enfermeira Talita dos Santos, “o leite materno possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo do recém-nascido. O contato pele a pele com a mãe faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo. Além disso, traz benefícios para a mãe como diminuir o estresse e emagrecer mais rápido”, explica.

 

“Precisamos quebrar o tabu que existe sobre o fato das mães amamentarem seus filhos em público. A gente percebe que muitas mães ainda têm esse receio. Sempre procuramos frisar que o leite materno é o alimento mais completo que a criança pode receber, especialmente nos seis primeiros meses de vida, quando o aleitamento materno deve ocorrer quando o bebê sentir necessidade, sob livre demanda. Por isso não há necessidade de chá, água ou complemento”, comenta a vice coordenadora da CAM, Suellienn Centenaro.

 

O II Mamaço fez parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que desenvolveu atividades aos colaboradores, comunidade e profissionais que atuam nas Unidades de Saúde e que atuam diretamente no acompanhamento das gestantes.



Fonte: Assessora de Imprensa HRSP | Foto: Assessora de Imprensa HRSP
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.