dd
• NOTÍCIAS
Denúncias de violência doméstica em São Lourenço do Oeste aumentam em 2017
Adicionada: 11/10/2017
 



Comparativos de atendimento da Polícia Militar mostra aumento de 250%



Um comparativo realizado pela Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, mostra um aumento de 250% de atendimento de ocorrências de violência doméstica em São Lourenço do Oeste. Até o mês de outubro deste ano, já foram atendidos 41 casos, sendo durante o ano de 2016 foram 12.

 

Em 2016, dos 12 casos de violência doméstica, foram feitos dez autos de prisão em flagrante confeccionados. Já em 2017, dos 41 casos, foram apenas 13 autos de prisão em flagrante.  

 

O comandante da 5ª Companhia de Policia Militar, capitão Vilmar Rosa, frisa que este aumento nas estatísticas mostra que as mulheres não estão mais sofrendo caladas, “estão realizando as denúncias de violência sofridas”. Também salienta que isso é bom para os violentadores não se sentirem impunes.

 

Ainda sobre o crescimento nas estatísticas, o capitão também destaca se deve a campanhas de esclarecimento realizadas pela imprensa, pelos órgãos públicos, entidades privadas e religiosas que através de palestras, seminários contribuem para que as mulheres vítimas de violência conheçam seus direitos. “O grande crescimento no índice de ocorrências dessa natureza, mostra que as Polícias, tanto Militar como Civil que representam o braço do Estado para fiscalizar o cumprimento de tão importante Lei, estão fazendo a sua parte”, completa.

 

A Polícia Militar enfatiza que se você for vítima de violência doméstica, não fique calada, denuncie, ligue para o telefone 190. 



Fonte: Redação Tivi Net/Informações Polícia Militar | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.