dd
• NOTÍCIAS
Prefeitura libera área para novo loteamento em São Lourenço do Oeste
Adicionada: 11/10/2017
 



Este é o primeiro loteamento liberado em 2017, mas o mesmo estava em tramitação desde 2011, ou seja, seis anos aguardando a liberação



O governo municipal de São Lourenço do Oeste liberou nesta semana uma área de terra para o loteamento Vila Nova, localizado no bairro Santa Catarina, fazendo divisa com o Meneguetti III. Este é o primeiro loteamento liberado em 2017, mas o mesmo estava em tramitação desde 2011, ou seja, seis anos aguardando a liberação.

 

A secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de São Lourenço do Oeste, Lúcia Mendonça, frisa que a liberação de loteamentos é fundamental para a retomada no crescimento do município, que nos últimos anos viu muitas pessoas constituir moradia nos municípios vizinhos. “Isso aconteceu porque há muito tempo um loteamento não era liberado”, acrescenta. Para a secretária, a liberação de áreas contribui para a retomada do mercado imobiliário da cidade e o barateamento dos terrenos. “Estamos possibilitando a inclusão social e cumprindo com o papel de gestores municipais”, enaltece. 

 

Prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi diz que durante a campanha eleitoral assumiu um compromisso de desengessar o Plano Diretor e aprovar os loteamentos que estavam com o processo em curso. Caleffi explica que, além da área para o Vila Nova, outros quatro loteamentos estão prestes a serem liberados. “É preciso fazer um agradecimento especial, além da secretária, para a gerente de Apoio Técnico e Fiscalização, Geanne Tapero, e a gerente de Planejamento e Obras Públicas, Francielle Honesko, que se empenharam neste processo.”

 

O projeto de lei está sendo feito pelo setor jurídico da prefeitura, que encaminhará à Câmara Municipal para apreciação e votação.



Fonte: Ascom PM SLO | Foto: Ascom PM SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.