dd
• NOTÍCIAS
Governo Municipal de São Domingos lança edital para devolução de taxa da COSIP cobrada de forma indevida pela CELESC
Adicionada: 11/10/2017
 



O valor total cobrado indevidamente, nos meses de janeiro, fevereiro e março, totalizam aproximadamente R$ 34 mil



O Governo Municipal de São Domingos lançará nesta segunda-feira (16), o edital de chamamento para devolução da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), cobrada indevidamente pela CELESC dos contribuintes das áreas rurais não atendidas pela iluminação pública. O valor total cobrado indevidamente, nos meses de janeiro, fevereiro e março, totalizam aproximadamente R$ 34 mil.

 

Os contribuintes que possuírem valores a receber devem apresentar junto ao Setor de Licitações da Prefeitura Municipal de São Domingos, os seguintes documentos: CPF ou CNPJ, RG ou contrato social, comprovante do pagamento da fatura de energia elétrica do período correspondente a cobrança indevida da COSIP e indicar o número, banco e agência para posterior restituição.

 

De acordo com a secretária de administração e fazenda designada, Paula Comachio, assim que o Governo Municipal soube da cobrança indevida realizada pela CELESC a estes contribuintes, imediatamente entrou em contato com a instituição para que corrigisse o erro e suspendesse a cobrança. “Solicitamos a CELESC o relatório completo dos contribuintes que realizaram o pagamento da COSIP nestes primeiros meses de 2017 e identificamos aqueles que residiam nas áreas rurais e não são atendidos pela rede de iluminação pública, desta forma pudemos concluir o levantamento dos valores de cada contribuinte, possibilitando então a abertura do edital para devolução da contribuição”, explica.



Fonte: Ascom PM São Domingos | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.