dd
• NOTÍCIAS
Campanha Natal Solidário: Lourencianas arrecadam brinquedos para doar para crianças carentes de São Lourenço do Oeste
Adicionada: 09/11/2017
 



“Um pequeno gesto para um grande sorriso”, assim é o lema da campanha Natal Solidário



Pelo segundo ano consecutivo as lourencianas Alini Cezar, que trabalha como vendedora, e Rosana Bittencourt, que é professora, estão realizando arrecadação de brinquedos para entregar para crianças carentes de São Lourenço do Oeste. “Um pequeno gesto para um grande sorriso”, assim é o lema da campanha Natal Solidário, que tem 16 pontos de arrecadação espalhados por São Lourenço do Oeste.

 

Alini e Rosana são cunhadas, e a iniciativa surgiu em 2015, após elas doarem alguns brinquedos dos filhos, que eles não brincavam mais, à algumas crianças carentes. Mas elas não imaginavam a gratidão que sentiriam, nem a necessidade das crianças.

 

“A gente não imaginava que seria uma sensação magnífica, em ver aquelas carinhas lindas se contentando com tão pouco. Aqueles olhares de agradecimento de esperança, de luz que o Natal nos traz”, conta Alini, frisando que são muitas crianças, que algumas ficaram sem ganhar brinquedos, assim começaram a convidar alguns parentes e amigos mais próximos para ajudar. 

 

Em 2015 a campanha teve a participação somente delas duas. Em 2016 envolveu sete pessoas, em dois pontos de arrecadação. Neste ano já são 19 lourencianos envolvidos. “A equipe aumentou e esperamos poder atender todas as crianças dos bairros”, enfatiza Alini. 

 

Alini pede ajuda de todos, “peço a colaboração de todos!”, para a campanha, “estamos aceitando brinquedos, roupas e doces”. Também destaca que ainda não tem uma data definida para a entrega dos donativos, mas pretende usar um caminhão para o transporte e ter a participação do Papai Noel.

 

 

Pontos de arrecadação

 

- Ítalo Supermercado

 

- Mercado São Brás

 

- Salão Fios e Luzes

 

- Lavanderia São Lourenço

 

- Izaneli Confecções

 

- Kadosh Modas

 

- Berlanda 

 

- Becker

 

- Bella Fit

 

- Diogo Estúdio de Dança

 

- Leve Calçados

 

- Flor de Lis

 

- Parati

 

- Nutrisul

 

- Padaria Avenida

 

- Posto de Saúde do Centro



Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.