dd
• NOTÍCIAS
Novembro Azul tem ação especial para os homens de São Lourenço do Oeste
Adicionada: 13/11/2017
 



O objetivo é oferecer atendimento médico e de enfermagem em caráter preventivo para doenças prostáticas



A Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, assim como o Outubro Rosa, celebra também a chegada do Novembro Azul e com o mês a campanha de conscientização para os homens. O objetivo é oferecer atendimento médico e de enfermagem em caráter preventivo para doenças prostáticas.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, no dia 18 de novembro, próximo sábado, haverá atendimento especial para eles na Policlínica Municipal de Saúde. Das 8h às 12h, os interessados poderão fazer, de graça, consultas médicas, solicitar exames e realizar testes rápidos de hepatite B e C e de sífilis. No início deste mês, a secretaria promoveu uma reunião com os profissionais da policlínica para discutir o evento. 

 

Para Vânia, é importante diagnosticar precocemente o câncer de próstata e orientar sobre as doenças para que os homens fiquem alerta aos sintomas. Neste caso, os homens poderão ter dificuldade em iniciar e manter um fluxo constante de urina, o fluxo urinário é fraco, a micção é excessiva durante a noite, a micção é frequente, ter retenção urinária ou vontade de urinar e incontinência.

 

A secretária destaca que as mulheres procuram mais ajuda do que os homens, por isso dessa ação especial. “Estamos possibilitando esse horário diferenciado facilitando aos homens buscarem o serviço de saúde para a prevenção, pois culturalmente é um público que busca o atendimento com menor frequência que a mulher”, diz.



Fonte: Ascom PM SLO | Foto: Ascom PM SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.