dd
• NOTÍCIAS
Governo do Estado por meio da ADR de SLO restabelece a visão de quase 1,2 mil pessoas
Adicionada: 05/12/2017
 



Durante os oito dias do mutirão, uma equipe de 20 profissionais atuaram na realização de aproximadamente 180 cirurgias por dia



Numa iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da intervenção do governador Raimundo Colombo e secretário estadual de Saúde, Vicente Augusto Caropreso, em parceria com a ADR de São Lourenço e municípios, aconteceu, de 25 de novembro a 02 de dezembro, um mutirão de cirurgias de catarata, custeado na sua totalidade com recursos estaduais. A ação encerrou com um saldo de 1.198 procedimentos cirúrgicos realizados, beneficiando pacientes de 51 municípios do oeste e extremo oeste catarinense.

 

Durante os oito dias do mutirão, uma equipe de 20 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e pessoas responsáveis pelo cadastramento dos pacientes, atuaram das 6:00 às 20:00 horas na realização de aproximadamente 180 cirurgias por dia.

 

O mutirão aconteceu nas dependências da Fundação Hospitalar em São Lourenço do Oeste, instituição referência na realização de cirurgias eletivas desta natureza. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Walmor José Pederssetti e a gerente regional de Saúde, Patricia Conteratto, acompanharam de perto as ações durante todos os dias. Além disso, São Lourenço recebeu também a visita de uma representante da Secretaria de Estado da Saúde, Grace Ella Berenhauser, Superintendente de Planejamento e Gestão, que acompanhou o mutirão.

 

O secretário Pederssetti ressalta que é motivo de muita satisfação integrar o quadro de servidores do Governo do Estado e ter a possibilidade de atuar nesta ação que possibilita o restabelecimento da visão a tantas pessoas, sem ônus para os municípios beneficiados. “É gratificante poder participar de um mutirão que garante qualidade de vida às pessoas” – ressaltou. Pederssetti agradece ainda, a parceria com o município de São Lourenço do Oeste, por meio do prefeito Rafael Caleffi, e da Associação de Municípios do Noroeste Catarinense (AMNoroeste), por meio da servidora Rosi Mari Guarda, cuja atuação muito contribuiu para o sucesso do mutirão.



Fonte: Ascom ADR SLO | Foto: Ascom ADR SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.