dd
• NOTÍCIAS
Instituto Cultural e Fundação Catarinense de Cultura realizam peça teatral gratuita
Adicionada: 06/12/2017
 



A atração chega ao município através do Estação Cultural, projeto itinerante que levará oficinas e apresentações artísticas a até 50 cidades de Santa Catarina



O governo municipal de São Lourenço do Oeste, através do Instituto Cultural e em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), realiza no domingo (10), a partir das 20h30, a peça teatral “A Mariana e a Benzedeira da Ilha”, no Teatro Professor Arno Ignácio Etges, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. A estrada é gratuita.

 

O presidente do Instituto Cultural São Lourenço (ICSL), Rennã Fedrigo, explica que a atração chega ao município através do Estação Cultural, projeto itinerante que levará oficinas e apresentações artísticas a até 50 cidades de Santa Catarina. São Lourenço do Oeste está sendo contemplado já na primeira etapa.

 

Presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz explica que o projeto é de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. “O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado”.

 

Sinopse

 

A peça “A Mariana e a Benzedeira da Ilha”, da Companhia Sandra Baron, é um teatro de formas animadas inspirado nas narrativas de homens e mulheres sobre bruxas e benzedeiras, onde a cultura açoriana apresenta de um lado a mulher que faz o bem, que cura, que reza e de outro a mulher que faz o mal, que ameaça, tão poderosa quanto, mas também feminina. Duas versões do feminino, como se ressalta nas narrativas locais, demonstrando um poder de domínio das mulheres. A concepção do espetáculo apresenta Ana Francisca, uma benzedeira interpretada por uma boneca de espuma em tamanho natural; Mariana, neta de Ana Francisca; Suzana, melhor amiga de Mariana e Zecão, pretendente de Mariana; todos interpretados pela atriz manipuladora Sandra Baron.



Fonte: Ascom PM SLO | Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.