dd
• NOTÍCIAS
WhatsApp Web ganha novos emojis, conta business e mais recursos
Adicionada: 06/12/2017
 



Novidades permitem identificar estabelecimentos comerciais com facilidade na plataforma



O WhatsApp liberou uma nova atualização, sob o número 0.2.7304, de sua versão para a Web (sem download e usando QR Code) na segunda-feira (04). O update vai permitir identificar com mais facilidade contas verificadas de empresas (business), além de incluir um novo conjunto de emoji baseados na edição do Unicode mais novo, visto no Android e no Windows Phone.

 

As novidades podem ser acessadas apenas atualizando a página, mas pode ser necessário limpar o cache antes, o que pode ser feito com o comando CTRL+F5.

 

Agora, estão disponíveis três tipos de contas oficiais de empresas, segundo o FAQ. Quem estiver conversando com um estabelecimento, verá sinais de verificação também na versão Web.

 

Uma conta é considerada “Verificada” quando o WhatsApp confirma a autenticidade da marca e é sinalizada por um ícone verde com um check (✓).

 

Já contas “Confirmadas” são sinalizadas com um ícone cinza de check (✓), e ocorrem quando o aplicativo aponta que o número de telefone usado para comunicação corresponde ao do telefone da empresa.

 

Por fim, contas “Comerciais” são aquelas que usam o aplicativo WhatsApp Business, mas ainda não foram confirmadas ou verificadas. São sinalizadas por um ícone cinza com ponto de interrogação.

 

Tudo é semelhante às páginas verificadas do Facebook, dono do WhatsApp. A verificação e confirmação de negócios, porém, não indicam um endosso do app.

 

Interessados em contas para empresas devem preencher um formulário (surveymonkey.com/r/WhatsAppBusiness) com dados da sua companhia.

 

 

Novo conjunto de emoji

 

Na última versão da Web de WhatsApp, você encontrará um novo conjunto de emoji que foram desenvolvidos com base no mais atual pacote do Unicode.

 

O novo conjunto de emoji foi incluído tanto no WhatsApp Web, quanto no Android e no Windows Phone. A versão para iOS (iPhone), por outro lado, não deve receber a modificação por enquanto — já que isso depente da Apple.

 

A última atualização para a WhatsApp Web já está disponível e você precisará limpar o cache do navegador para usar. Saiba como limpar o cache do Chrome, do Firefox e também do Safari.



Fonte: TechTudo | Foto: TechTudo
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.