dd
• Leia mais notícias de POLÍTICA
Presidente da Câmara debate reforma da Previdência em reunião com Colombo
Adicionada: 12/01/2018
 



O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que o deputado federal pretende fazer pelo país



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), esteve nesta quinta-feira (11) na Casa d'Agronômica, em Florianópolis, onde se reuniu com o governador Raimundo Colombo (PSD) para tratar da reforma da Previdência. O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões que o deputado federal pretende fazer pelo país, conversando com os governadores e com lideranças partidárias de cada região.

 

A passagem por Santa Catarina também teve conversas com dirigentes do PR e do PP. Na visita a Colombo, Maia defendeu a urgência em aprovar a reforma e inclusive acertou com o governador catarinense ajuda para promover um encontro ampliado com outros chefes de Executivo estadual nas próximas semanas.

 

“A gente sabe que a reforma é um tema urgente, fundamental e difícil. Cheguei à conclusão que deveria dialogar com os governadores para ter uma agenda que inclua a Previdência mas inclua outros temas também. O objetivo é ajudar estados e a União a construir soluções para, com menos despesas, ter mais receitas para investimentos. Tem Previdência e tem também Cadastro Positivo, finanças públicas e mais assuntos que vão interessar os estados. Se a agenda econômica avança, o reflexo atinge a todos”, declarou.

 

O governador Colombo apoiou a iniciativa, lembrando que Santa Catarina já começou a reforma da previdência estadual, o que na avaliação do governo foi fundamental para o equilíbrio das contas públicas do Estado.

 

“Temos que ter a coragem, mesmo que impopular, de enfrentar os problemas que estão prejudicando o desenvolvimento do país. O desequilíbrio fiscal é um dos problemas mais graves que temos agora e precisa ser enfrentado”, disse.

 

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) e o ex-senador Jorge Bornhausen também acompanharam o encontro desta quinta. O próximo governador que deve ser visitado por Maia é o de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).



Fonte: Diário Catarinense | Foto: Secom
 

Versão para impressãoVersão para impressão Enviar para amigoEnviar para amigo
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.