• Leia mais notícias de GERAIS
Azul trabalha com a possibilidade de voar em 09 de abril em Pato Branco
Adicionada: 12/01/2018
 



Com as obras do aeroporto concluídas, o município aguarda a vistoria da Anac



Em agosto de 2017, a Azul Linhas Aéreas divulgou a intenção de voos regulares ligando Pato Branco e Curitiba, para 6 de novembro. O tão desejado “primeiro voo” após a reforma e ampliação do Aeroporto do Juvenal Cardoso ainda não ocorreu, devido a alguns contratempos nas obras do local. Esta semana, a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou que a intenção de operar os voos comerciais em Pato Branco é 09 de abril.

 

Com as obras do aeroporto concluídas, o município aguarda a vistoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Este também é um dos motivos que faz com o prefeito Augustinho Zucchi afirmar não mais ventilar uma data de voo. O outro é porque em momentos anteriores essa projeção já foi feita e não se concretizou.

 

“Antes da vistoria da Anac não posso projetar nada, mas tomara que seja antes de 9 de abril”, disse Zucchi, enfatizando que a liberação do aeroporto depende da vistoria da agência reguladora.

 

Segundo Zucchi, o pedido de vistoria da Anac “está em aberto e dependemos dos trâmites devido às férias referentes ao período do ano”, comentou o prefeito, completando: “Acredito que dá para esperá-los (fiscais da Anac) ainda este mês”.

 

Na tarde dessa quarta-feira (10), por meio da assessoria de imprensa, a Azul Linhas Aéreas disse que “a pedido da Anac, o aeroporto ainda passa por algumas adequações e, por isso, não recebeu a autorização do órgão regulador para receber os voos. Sem essa aprovação por parte da Anac, a Azul não pode estimar uma data de quando dará início à venda das passagens aéreas.”

 

 

Horários

 

Ainda em agosto de 2017, a empresa divulgou as datas e horários de voos. Pela programação da empresa, os embarques deveriam acontecer nas segundas, quartas, sextas e domingos às 16h, com previsão de chegada em Curitiba às 17h20.

 

Ainda segundo a empresa, os embarques em Curitiba a partir de 19 de fevereiro, seria com a mesma frequência (segundas, quartas, sextas e domingos), com saída às 13h25 e chegada às 14h45.

 

Na nota divulgada na tarde desta quarta, a Azul voltou a reiterar a intenção de operar voos às segundas, quartas, sextas e domingos, a previsão de pousos e descolagens também foi mantida.

 

Com relação à aeronave que fará a linha, a empresa voltou a ratificar que será um ATR 72-600 capacidade para 70 passageiros.

 

De acordo com a empresa, esse tipo de aeronave é conhecido pelos seus turboélices e tem performance satisfatória em rotas com até duas horas de duração.



Fonte: Diário do Sudoeste | Foto: Diário do Sudoeste
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.