• Leia mais notícias de SAÚDE
Unimed retoma atividades com a Fundação Hospitalar dentro do programa Segurança em Alta
Adicionada: 09/02/2018
 



O Segurança em Alta tem por objetivo auxiliar as instituições hospitalares a desenvolverem melhorias nos processos operacionais com mais qualidade, segurança e conforto



Após 18 meses de atividade e a devolutiva no mês de novembro de 2017, a Unimed Pato Branco retomou as atividades com a Fundação Hospitalar São Lourenço dentro do Programa Segurança em Alta. Na manhã desta quarta-feira (07) a enfermeira do setor de regulação de rede da Unimed, responsável pelas consultorias do Segurança em Alta, Fernanda Rodrigues Seibt, esteve reunida com uma equipe da entidade hospitalar para ajustar o cronograma. 

 

Fernanda explica que o objetivo do trabalho é dar manutenção as atividades que foram realizadas ao longo dos 18 meses. “Temos que revisar os processos iniciados e desenvolver alguns outros”, disse ela lembrando que esse trabalho vai influenciar num melhor atendimento de toda população. 

 

Segundo a enfermeira da Unimed, de acordo com a necessidade dos coordenadores da Fundação Hospitalar novos processos podem ser implementados. Diferente da primeira etapa, onde existiu a participação do Instituto de Acreditação e Gestão em Saúde (IAG Saúde), a partir de agora o trabalho será só entre hospital e Unimed. 

 

 

Programa 

 

O Segurança em Alta é uma iniciativa desenvolvida pela Fundação Unimed, Unimed Pato Branco, Unimed Federação do Paraná e IAG Saúde, que tem por objetivo auxiliar as instituições hospitalares a desenvolverem melhorias nos processos operacionais com mais qualidade, segurança e conforto.  “O foco do programa é desenvolver melhorias na qualidade e segurança do paciente, através de ferramentas de gestão que visam reestruturar os processos internos”, pontua Fernanda. 

 

Antes de ser certificado, em novembro de 2017, a Fundação Hospitalar passou por um período de qualificação, que incluiu consultorias com duração de quatro horas realizadas pela equipe do IAG Saúde e acompanhamento da Unimed Pato Branco. As consultorias foram realizadas via Skype, a cada 15 dias. Além disso, foram promovidas visitas aos hospitais, a fim de acompanhar a aplicação das ações propostas pelo projeto.



Fonte: Ascom Hospital da Fundação | Foto: Ascom Hospital da Fundação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.