• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Administração municipal de São Lourenço do Oeste inicia obras para reconstrução de seis pontes
Adicionada: 09/02/2018
 



As cinco pontes a serem reconstruídas no município ficam nas comunidades de Lageado Grande, Santa Terezinha e Turvo Baixo I e II – entre Novo Guaporé e linha Farroupilha, também conhecido como trecho da linha Amizade, e outra na linha Filipini, ligando a comunidade de linha Alvorada



A administração municipal de São Lourenço do Oeste, através da Secretaria de Agricultura, está realizando obra de reconstrução da ponte na comunidade de Lageado Raul, interior do município. Com investimentos próprios na ordem de R$ 59.088,43 – construção das cabeceiras -, a obra receberá ainda um kit ponte da Defesa Civil, que deverá ser instalado logo após cabeceiras estarem prontas. A obra está sendo executada pela empresa Pandini, de São Lourenço do Oeste.

 

De acordo com o secretário de Agricultura, Adilson Sperança, esta é uma ponte que sofreu danos antes mesmo das chuvas do dia 4 de novembro, que provocaram prejuízos em outras 11 pontes do interior de São Lourenço do Oeste. Das 11 pontes danificadas pelas chuvas no dia 4 de novembro de 2017, cinco delas receberam autorização da Defesa Civil nacional para serem reconstruídas, ou seja, tiveram recursos liberados, além de um deslizamento de talude (morro). Ao todo, serão investidos R$ 871.118,11, sem contrapartida municipal e as obras devem começar nos próximos dias.

 

As cinco pontes a serem reconstruídas no município ficam nas comunidades de Lageado Grande, Santa Terezinha e Turvo Baixo I e II – entre Novo Guaporé e linha Farroupilha, também conhecido como trecho da linha Amizade, e outra na linha Filipini, ligando a comunidade de linha Alvorada. As cinco pontes devem ficar prontas até início do mês de maio e também serão executadas pela empresa Pandini.

 

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, diz que é preciso agradecer de forma especial ao senador Dário Berger, e sua assessora Kelly Carolina Weimer, e ao deputado federal Celso Maldaner, e seu assessor Alberto Contini. “Foi através destas duas importantes lideranças que tivemos uma resposta rápida da Defesa Civil nacional e agora estamos podendo executar as obras, devolvendo segurança e comodidade às pessoas que trafegam por este local, auxiliando ainda nossos produtores no escoamento dos seus produtos”, enaltece. Ainda, ressalta o trabalho do coronel Renato Newton Ramlow, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, que muito está fazendo pelo município.

 

 

Outras pontes

 

Para a reconstrução das demais pontes atingidas pelas chuvas de novembro, a administração municipal de São Lourenço do Oeste irá pedir uma reanálise das metas que não foram aprovadas nesta primeira etapa.

 

Nesta semana, o prefeito Caleffi junto com o secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Rubens Ricardo Mocellin, estiveram em Brasília e reuniram-se com o coronel Renato Newton Ramlow. Ele falou sobre o estágio do processo em que o município se encontra e disse que irá solicitar a reanálise das metas.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.