• Leia mais notícias de MEU PET
Filhote de veado é resgatado em São Domingos
Adicionada: 21/02/2018
 



Polícia Ambiental acredita que a mãe do filhote tenha sido morta por caçadores. Ele foi encaminhado para centro de tratamento em Florianópolis



Um filhote de veado-catingueiro (Mazama gouazoubira) foi localizado e resgatado no Parque Estadual das Araucárias, em São Domingos ainda na quinta-feira (15). Ele foi resgatado por voluntários da gestão do parque, o grupo Grimpeiros, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Chapecó.

 

Por dois dias o grupo teria observado o filhote que aparecia sempre sozinho, mas esperava o retorno da mãe. Como ela não retornou, fizeram o resgate dele. A Polícia Ambiental acredita que a mãe dele tenha sido morta por caçadores, e agora a PMA trabalha no levantamento de informações para chegar aos responsáveis. 

 

“Órfão, o filhote com pouca idade não conseguiria sobreviver sozinho, sendo assim resgatado e encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres/CETAS Rio Vermelho em Florianópolis/SC”, informou a PMA.

 

No Cetas, o filhote foi examinado por veterinários e biólogos que identificaram que ele estava saudável. Ele será cuidado para que possa ser devolvido a natureza assim que tiver a idade adequada. Se não for possível retorno ao habitat natural, deve ser encaminhado a um zoológico.

 

“Infelizmente ainda existem pessoas que insistem nessa prática arcaica de relação com a natureza, a caça, matando espécies de animais e destruindo o que resta da beleza de nossa fauna”, lamenta a PMA.



Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: PMA
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.