• Leia mais notícias de MEU PET
Quatro cães morrem carbonizados e uma cuidadora fica ferida em incêndio em abrigo para cães abandonados em Brusque
Adicionada: 12/03/2018
 



No local, havia 110 cachorros cuidados voluntariamente por um casal. Polícia investiga as causas do início do fogo. Uma perícia será realizada para verificar se ação foi criminosa



A polícia investiga as causas de um incêndio em um abrigo para cães abandonados em Brusque, no Vale do Itajaí. Uma perícia será realizada para verificar vestígios no local, sendo que a principal suspeita seria de ação criminosa. Pelo menos quatro cães morreram carbonizados e uma cuidadora dos animais ficou ferida ao tentar salvar os cães.

 

O fogo tomou conta de um dos blocos da casa de madeira, que fica em um sítio, durante a tarde de sábado (10). No local, havia 110 cachorros cuidados voluntariamente por um casal.

 

Para conter as chamas, trabalharam os socorristas do Corpo de Bombeiros de Brusque e Guabiruba com cinco viaturas. No combate ao incêndio foram gastos 3,5 mil litros de água.

 

 

Suspeita de incêndio criminoso

 

A família, que reside no sítio, afirmou aos policiais que conseguiu ver antes do incêndio um suspeito rondando o local. Os protetores Alessandra Rech e Eder Leite recebem doações para cuidar dos animais. Alessandra sofreu queimaduras e também um corte no braço. Ela foi encaminhada ao hospital de Azambuja.

 

Para reconstrução do local e também tratamento dos cães feridos, o casal está mobilizando ações e também buscando abrigos temporários para os animais até a reforma do abrigo.



Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.