• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Barreira de ingresso sanitário da Cidasc é oficialmente aberta em São Lourenço do Oeste
Adicionada: 13/03/2018
 



A abertura aconteceu menos de um mês após o anúncio do presidente da Cidasc



A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realizou a ordem de serviço da barreira de ingresso sanitário em São Lourenço do Oeste na manhã de sábado (10), com a presença de autoridades regionais e estaduais, além dos barreiristas que atuam no município. A abertura aconteceu menos de um mês após o anúncio do presidente da Cidasc, Enori Barbieri.

 

Até então, produtos derivados de animais, como ovos e carne congelada, eram obrigados a passar pelo corredor sanitário de Abelardo Luz (SC), obrigando os motoristas a fazerem um esforço muito grande e encarecendo o transporte e até mesmo o custo final dos produtos.

 

O prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, enalteceu o trabalho do presidente Barbieri dizendo que isso se tornou possível graças a uma decisão dele. “É uma luta de toda a sociedade. Nosso trabalho é facilitar a vida dos empresários e encurtar as barreiras”, explicou.

 

Barbieri disse saber do transtorno que foi até agora para os Estados do Paraná e Santa Catarina não ter essa barreira de ingresso. Mas, explicou que quando Santa Catarina assumiu a promessa de estar livre da febre aftosa sem vacinação e ser exemplo para o Brasil, foi preciso cumprir algumas missões. "Agora estamos restaurando essa normalidade", falou o presidente se referindo à barreira de ingresso sanitário.

 

O deputado federal Celso Maldaner e o deputado estadual Valdir Cobalchini participaram da ordem de serviço e ambos disseram que é uma conquista para ser compartilhada com todos que de alguma forma contribuíram para que isso acontecesse. Em todo o Estado de Santa Catarina, a Cidasc anunciou a contratação de 50 médicos veterinários e 178 auxiliares operacionais aprovados nos concursos 001 e 002 de 2016. A contratação será realizada de forma gradativa, sendo 50% do quantitativo em março de 2018 e os outros 50% em julho de 2018.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.