• Leia mais notícias de MEU PET
Gato de "duas caras" conquista a internet; entenda a característica
Adicionada: 26/03/2018
 



O gatinho “dupla face” tem mais de 30 mil seguidores no Instagram



O gato Narnia, da raça british shorthair, tem apenas um ano e já conquistou a internet graças a uma característica rara: o bichano tem o rosto dividido em duas cores, metade cinza e metade preta, além de lindos olhos azuis.

 

O gatinho “dupla face” vive no gatil Chatterie de la Grâce, em Paris, e tem mais de 30 mil seguidores no Instagram.

 

A característica “duas caras” de Narnia é comum em gatos quimera, como a famosa gatinha Vênus – que além do rosto, tem olhos de cores diferentes.

 

Quimera, na mitologia, é um ser com aparência híbrida que mistura partes de dois ou mais animais. Por exemplo, um bicho com corpo de leão e cabeça de dragão.

 

Na biologia, o quimerismo está relacionado ao desenvolvimento embriológico. A condição acontece quando um indivíduo é formado a partir da fusão de células de pelo menos dois embriões diferentes.

 

O resultado é que desta união sairá apenas um indivíduo, mas com material genético de dois embriões. Simplificando, é como se fosse dois gatinhos em um só.

 

Mas apenas um teste de DNA pode comprovar se Narnia é um gato quimera, ou se a característica “duas caras” é apenas uma aparência muito exclusiva do bichano.



Fonte: Folha de S. Paulo | Foto: amazingnarnia
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.