• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Governo municipal garante parceria para reforma de sala na Apae
Adicionada: 11/04/2018
 



Trata-se da sala de estímulos essenciais, onde o trabalho é realizado com bebês. Atualmente, o espaço é compartilhado com cerca de 20 crianças e não atende totalmente as necessidades



A Apae de São Lourenço do Oeste organizou um encontro na noite de terça-feira (10) com representantes do governo municipal, do Legislativo, do Ministério Público e da comunidade escolar para uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos. Reunidos na sede da escola, todos foram apresentados a uma situação particular: a necessidade de reformar uma sala.

 

Conforme a diretora da Apae, Jucilei Serpa, trata-se da sala de estímulos essenciais, onde o trabalho é realizado com bebês. Atualmente, o espaço é compartilhado com cerca de 20 crianças e não atende totalmente as necessidades. Segundo a diretora, o Ministério Público, através do Fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, repassou R$ 43,5 mil para ajudar na reforma da sala e compra de novos equipamentos, mas o valor ainda é pequeno.

 

No encontro, a vereadora Ledeni Pieta, que já foi diretora da Apae e atualmente se encontra em licença prêmio, oficializou um pedido ao governo municipal para que o mesmo possa repassar o valor que falta à escola, contribuindo assim com as melhorias necessárias para a sala de estímulos essenciais.

 

O prefeito, Rafael Caleffi, disse que sua admiração pelo trabalho desenvolvido na Apae é de longa data. Desde 2017, o governo municipal já repassou valores em dinheiro e até mesmo uma Van adaptada através de emenda do deputado federal Celso Maldaner, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e por meio da Secretaria de Assistência Social do município.

 

Caleffi garantiu aos presentes que o governo municipal ajudará mais uma vez a Apae, agora para finalizar a obra da sala. O prefeito pediu à direção da Apae para que faça um levantamento do que ainda falta. Dessa forma, será possível anunciar qual será o valor repassado. O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu a Câmara Municipal, que tem aprovado os projetos para repasse de recursos às entidades. “É uma parceria que tem dado bons resultados e quem ganha é o município”, frisou.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.