• Leia mais notícias de SAÚDE
Caminhar mascando chiclete pode auxiliar na perda de peso
Adicionada: 05/06/2018
 



Novo estudo apontou que as duas atividades quando feitas ao mesmo tempo aceleram o metabolismo



Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Graduate School of Sport Sciences, da Waseda University, no Japão, descobriu que mascar chiclete durante a caminhada pode auxiliar na perda de peso.

 

De acordo com a pesquisa, feita com cerca de 50 pessoas entre 21 e 69 anos, os dois processos (a mastigação e a caminhada) quando feitos ao mesmo tempo aumentam a frequência cardíaca e consequentemente o gasto de calorias.

 

Para se chegar a tal conclusão, os pesquisadores dividiram os participantes em dois grupos: o primeiro caminhou em velocidade moderada com duas pastilhas de goma de mascar e o segundo andou na mesma velocidade sem o chiclete.

 

Durante o experimento, a variação da frequência cardíaca das pessoas que mascavam chiclete foi significativamente maior em relação à dos participantes que apenas caminharam.

 

Os pesquisadores concluíram que mastigação durante a caminhada pode alterar as funções físicas e fisiológicas das pessoas.

 

“A mastigação aumentou o ritmo cardíaco e acelerou as funções metabólicas durante a caminhada”, afirmou Masashi Miyashita, um dos responsáveis pelo estudo.

 

Segundo ele, no entanto, o hábito de mascar chiclete não traz benefícios reais para a saúde e isso também precisa ser levado em consideração.

 

O estudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science.



Fonte: Exame | Foto: NickyLloyd/Thinkstock
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.