• Leia mais notícias de GERAIS
Granizo e vendaval causam estragos em cidades da região; São Lourenço do Oeste foi uma das cidades atingidas
Adicionada: 12/06/2018
 



Casas destelhadas e árvores caídas na estrada foram registradas pela Defesa Civil



São Lourenço do Oeste, São Domingos e Abelardo Luz tiveram registros de estragos em função do temporal na tarde de segunda-feira (11). Segundo dados iniciais da Defesa Civil de São Lourenço do Oeste, houve queda de granizo fino. A Defesa Civil de Abelardo Luz, registrou queda de granizo em Santo Inácio, próximo a São Domingos e divisa com Clevelândia. Segundo informações de moradores repassadas à Defesa Civil foi granizo médio com pequenos danos.

 

Nesta terça-feira, o tempo será instável com condição de chuva no Estado, com melhora a partir da noite no Oeste. Há alerta para risco de temporais com granizo e ventania na parte da tarde. A temperatura deve subir aos poucos e cair no fim do dia, com o avanço de uma nova massa de ar frio.

 

Para a quarta-feira (13), a previsão da Epagri-Ciram é de chuva e temporais isolados causados por uma frente fria. Chuva fraca no Litoral e norte do Estado e na madrugada. No decorrer do dia, o sol aparece acompanhado de muitas nuvens na maioria das regiões. A temperatura cairá em todas as regiões, a mínima ocorre à noite.

 


De quinta a sábado

 

Mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol em todas as regiões no decorrer do dia. A temperatura será baixa com condição de geada ampla nas áreas altas do Oeste ao Planalto e de forma isolada no Vale do Itajaí e Florianópolis serrana, especialmente na sexta-feira e no sábado.

 

 

Tendência 

 

No decorrer da semana, de 17 a 23, a massa de ar frio desloca para o oceano e a temperatura sobe gradativamente em todas as regiões. Não há previsão de chuva significativa nestes dias!!! Próximo ao dia 24 e 25/06, uma nova frente fria deve deslocar pelo Sul do Brasil, provocando chuva em Santa Catarina.



Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: Defesa Civil de Xanxerê
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.