• Leia mais notícias de GERAIS
Santa Catarina registra a primeira neve acumulada do ano
Adicionada: 10/07/2018
 



Para a quarta-feira, a massa de ar frio vai estar sobre SC e as temperaturas ficam ainda mais baixas no amanhecer, previsão de -4°C nos pontos altos da Serra e 2°C no Oeste



A massa de ar frio de origem polar está cada vez mais sobre boa parte do Sul do Brasil, ajudando na diminuição das temperaturas aqui no estado. Além desse frio, parte de Santa Catarina ainda tem influência da umidade vinda do mar, por conta de um ciclone no oceano na altura do Litoral Sul Catarinense.

 

Essa umidade consegue chegar com a ajuda dos ventos até a Serra, e combinada com o frio forte na região, mantem a chance de neve até o meio da manhã de hoje. Há relatos que nevou por volta das 2h da madrugada na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller e por volta das 5h15min no Morro das Torres, em Urupema. Há relatos também em pontos de Urubici e de São Joaquim.

 

Já na estrada que leva até o Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra nevou mais forte e chegou a acumular.

 

 

Quarta de tempo seco e amanhecer congelante

 

O tempo volta a ficar seco em Santa Catarina e a quarta-feira (11) deve ser um dia de sol com poucas nuvens. Pela manhã podemos ter a presença de nevoeiros em algumas cidades.

 

A massa de ar frio vai estar sobre SC e as temperaturas ficam ainda mais baixas no amanhecer, previsão de -4°C nos pontos altos da Serra e 2°C no Oeste. No período da tarde, por conta do sol, as temperaturas ficam um pouco mais agradáveis.

 

Há chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planalto Norte. De forma mais isolada, também pode ser formar em pontos do Alto Vale do Itajaí e na região Serrana da Grande Florianópolis.



Fonte: NSC Total | Foto: São Joaquim Online
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.