• Leia mais notícias de SAÚDE
Hipnoterapia: a terapia que trabalha emoção e memórias
Adicionada: 11/07/2018
 



“A hipnoterapia pode abordar a raiz do seu problema, não apenas os sintomas, e te ajudar a lidar com eles”, completa Thiago



A hipnoterapia é um tratamento de transtornos emocionais e psicológicos, hábitos e sentimentos ​​indesejáveis. Trabalha especialmente as emoções e memórias das pessoas.

 

Thiago Silva Martins, que estuda a hipnoterapia há mais de cinco anos, explica que o tratamento trabalha a concentração e o foco da pessoa levando a memórias antigas e emoções fazendo uma reprogramação da mente.

 

“A nossa mente é igual a um HD, você lembra de tudo desde quando nasceu, só que você não tem acesso, porque é uma memória de longo prazo. Com a hipnoterapia a pessoa consegue se concentrar a ponto de chegar a lembrar de qualquer momento, a partir da emoção. Com isso a gente trabalha, o que a gente chama de ressignificação, que é trocar o sentimento ruim pelo sentimento bom. A mente muda tudo e a partir dali melhora a vida”, destaca.

 

A hipnoterapia pode ser realizada parar tratar vícios, compulsões, controle de raiva, depressão, distúrbios alimentares, aumento da autoestima, alívio da ansiedade, medos e fobias, dores, questões sexuais, perda de peso, entre outras especialidades.

 

Thiago destaca que em tratamentos com medicamentos devem ser continuados mesmo com a hipnoterapia e que podem ser realizadas de crianças a adultos.  “Não tem risco”, salienta. “Ela atinge o interior de todos os problemas”, frisa explicando que a hipnoterapia ignora a mente consciente comunicando diretamente com seu subconsciente. “Ela muda seus pensamentos, sentimentos e comportamentos de dentro para fora”, ressalta.

 

As sessões dependem do tratamento, cerca de cinco, e os valores ficam em torno de R$ 150. Porém, Thiago frisa que antes de fazer uma sessão é realizada uma avaliação, com um questionário sobre vários fatores da vida da pessoa.

 

“A hipnoterapia pode abordar a raiz do seu problema, não apenas os sintomas, e te ajudar a lidar com eles”, completa Thiago.



Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.