• Leia mais notícias de TECNOLOGIA
Escola Pato Branco Digital oportuniza formação de mais 100 pato-branquenses
Adicionada: 20/07/2018
 



Em menos de dois anos, aproximadamente 600 pessoas já concluíram as formações, que buscam aproximar a comunidade da ciência e da tecnologia, por meio da inovação



No primeiro semestre deste ano, o Programa Escola Pato Branco Digital formou cerca de 100 pato-branquenses em cursos voltados à área de tecnologia, ofertados gratuitamente. A iniciativa acontece desde 2016, sendo promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco e com o Ministério da Educação (MEC).

 

Desde que o Escola Pato Branco Digital iniciou, em menos de dois anos, aproximadamente 600 pessoas já concluíram as formações, que buscam aproximar a comunidade da ciência e da tecnologia, por meio da inovação. 

 

Conforme adianta o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, 200 novas vagas serão ofertadas neste segundo semestre de 2018, para cursos de robótica com lego mindstorms, desenvolvimento de páginas web, montagem e manutenção de computadores e robótica e programação com arduíno. 

 

Os cursos são ministrados por acadêmicos da área de informática da UTFPR, orientados pelos professores do Departamento de Informática, Fábio Favarim e Beatriz Borsoi, também pela equipe da Secretaria. As inscrições, quando disponíveis, poderão ser feitas pelo site smcti.patobranco.pr.gov.br/projetos/escola.

 

“Oferecemos cursos na área da informática de forma gratuita, visando a inclusão digital, em que atendemos estudantes da rede pública, população de baixa renda e pessoas que participam dos programas da Secretaria de Assistência Social, bem como a comunidade em geral”, destaca o secretário Géri.



Fonte: Ascom Prefeitura de Pato Branco | Foto: Ascom Prefeitura de Pato Branco
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.