• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Prefeitura de São Lourenço do Oeste realiza limpeza de barragem no rio Macaco
Adicionada: 02/08/2018
 



Antes da limpeza a lâmina de água estava em torno de 20 centímetros. Com a retirada do lodo, a reservação agora é de 1,50 centímetros



O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realizou, através de empresa especializada via licitação, serviço de limpeza e desassoreamento de represa de captação de água do sistema de abastecimento de água no município, que fica no rio Macaco, às margens da rodovia SC-305.

 

Conforme o diretor de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Rizzotto, o serviço foi realizado no mês de julho, numa atividade que consistiu na retirada, transporte e disposição final do lodo e vegetação aquática, com volume estimado de três mil metros cúbicos. A destinação final do material retirado ficou por conta da empresa Cruzeiro Terraplanagem Ltda. ME, vencedora do certame.

 

De acordo com o gerente da Casan municipal, Elias Buffon, foram retiradas as duas comportas, sendo que uma estava trancada e outra nunca tinha sido aberta. Agora, segundo o gerente, as comportas serão consertadas e servirão para fazer a limpeza do barro que se acomoda no leito do rio. Ele diz que antes da limpeza a lâmina de água estava em torno de 20 centímetros. Com a retirada do lodo, a reservação agora é de 1,50 centímetros, aproximadamente. “A parceria da prefeitura é muito importante para esta e outras ações e a limpeza da barragem é feita sempre quando há necessidade.”



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.