• Leia mais notícias de TECNOLOGIA
Projeto Desbravador: Estudantes da Unochapecó desenvolvem aplicativo para compartilhar refeições
Adicionada: 21/08/2018
 



Agora, a equipe vencedora e a segunda e terceira colocadas participarão do Desafio do Conhecimento, edital da Unochapecó que trabalha com a área da inovação.



Já pensou almoçar na casa de outra família, dividir os custos da refeição, fazer novos amigos e ainda compartilhar conhecimentos e culturas? Essa é a ideia do aplicativo 'Cozinhe pra Mim', desenvolvido pela equipe vencedora do Projeto Desbravador - Uno Startup, da Unochapecó. O evento foi realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, e reuniu oito equipes formadas por estudantes dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Sistemas de Informação.

 

A equipe vencedora é composta pelas estudantes do 4º período do curso de Administração, Bruna Altenhofen e Andreia Basso, e pelo estudante do 4º período do curso de Ciência da Computação, Gabriel Almeida. ''O projeto é uma plataforma que permite às pessoas dividirem experiência, compartilhar momentos e culturas durante uma refeição. Através de um aplicativo, as pessoas que cozinham em casa disponibilizam um convite para outras pessoas, e depois é dividida a despesa do almoço'', conta Bruna.

 

A estudante explica que a ideia surgiu com base nas dificuldades encontradas na hora do almoço. ''O maior intuito do aplicativo é reduzir o desperdício de alimentos, que está estimado em 1,3 bilhões de toneladas por ano. Também, pretendemos poupar as pessoas de enfrentar o deslocamento, dificuldade de estacionamento, filas de restaurante, diminuir o custo da refeição e ainda viver a experiência de fazer a refeição na casa de outra família''.

 

 

Próximo passo

 

Agora, a equipe vencedora e a segunda e terceira colocadas participarão do Desafio do Conhecimento, edital da Unochapecó que trabalha com a área da inovação. ''Já validamos nosso projeto com mais de 200 participantes que vivem em Chapecó e que estão dispostos a usar o APP. Nossa equipe está com boas expectativas e segura, pois temos profissionais e pessoas capacitadas que nos apoiam e estão dispostas a ajudar. Estamos empolgados e vamos nos dedicar para nos destacarmos no Desafio e fazer nossa solução ser uma startup de sucesso'', finaliza Bruna.

 

A coordenadora do curso de Administração, professora Cleunice Zanella, destaca que durante o evento foram discutidas várias ideias na área de empreendedorismo e inovação. ''Esta atividade despertou nos estudantes novas metodologias de trabalho. Foi uma ação de grande aprendizado, inclusive para professores de outras áreas, que ainda não conheciam este formato de evento'', conclui.



Fonte: Unochapecó - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.