• Leia mais notícias de SAÚDE
Profissionais da Fundação Hospitalar participam do Encontro Catarinense de Hospitais
Adicionada: 06/09/2018
 



O encontro foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Centro Sul, em Florianópolis



Durante três dias, profissionais da Fundação Hospitalar São Lourenço participaram do Encontro Catarinense de Hospitais. Foram atividades de capacitação e visitação à feira de tecnologia, produtos e serviços médico-hospitalares. O evento, considerado o maior do sul do país, permitiu que o público participasse de discussões com profissionais renomados com alto grau de conhecimento. O encontro foi realizado nos dias 29, 30 e 31 de agosto no Centro Sul, em Florianópolis.

 

De acordo com a nutricionista da Fundação Hospitalar, Paula Acorsi Bessegatto, o evento mostrou a preocupação e o novo olhar para o paciente. Segundo ela, o congresso chamou a atenção, por exemplo, para a importância do núcleo de segurança do paciente, interação multidisciplinar no cuidado e humanização. “Foi falado muito sobre biossegurança e vigilância sanitária que são preocupações diárias”, lembra frisando que além dessa parte técnica e de segurança, também houve muitas palestras para a área administrativa.

 

Embora muitos assuntos tenham sido pautados no encontro, Paula chamou a atenção para a relação de como o paciente pode ajudar no reestabelecimento. “Isso envolve a família do paciente e o ambiente que ele está”, disse ela explicando que o evento mostrou que novas diretrizes estão sendo adotadas com foco na recuperação dos hospitalizados. 

 

Além das capacitações e visitas, Paula frisa que o evento é importante, pois coloca, num único ambiente, profissionais de todo o Estado. Para ela, a troca de informações é muito importante e enriquecedora. “Às vezes, as mesmas dificuldades que nós temos, são as mesmas enfrentadas por outros hospitais do mesmo porte. Essa troca de ideias só tem a agregar”, avalia afirmando que muitas novidades são trazidas e compartilhadas com a equipe. Em resumo, Paula afirma que é uma forma do hospital estar atualizado no quesito procedimentos e padrões, mas também na área tecnologia de equipamentos, já que o evento reúne estandes com o que há de mais moderno para o setor hospitalar. 

 

Além da nutricionista, a Fundação Hospitalar São Lourenço participou com mais dois profissionais da área administrativa – Silvane Forcelini Sanajotto e Ailson Luiz.



Fonte: Ascom Hospital da Fundação | Foto: Ascom Hospital da Fundação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.