• Leia mais notícias de SAÚDE
Mais de 30 pessoas foram auxiliadas em grupo de apoio para parar de fumar
Adicionada: 08/09/2018
 



São cinco encontros com orientações e informações



Mais de 30 pessoas já participaram do grupo de apoio para parar de fumar em São Lourenço do Oeste. O trabalho é desenvolvido por uma equipe formada por enfermeiro, farmacêutico, psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde lourenciana.

 

O trabalho já foi realizado com dois grupos e neste mês inicia mais um.

 

O farmacêutico Márcio Bernardi explica que no grupo são trabalhadas orientações e informações com base de uma cartilha do Ministério da Saúde. “São cinco encontros”, abordando as mudanças de hábitos, entender porque se fuma e como isso afeta a saúde, como vencer os obstáculos para permanecer sem fumar, entre outas orientações.

 

Márcio frisa que os encontros também têm objetivo de o fumante estabelecer uma meta. “Coloque uma meta e pare de fumar. A pessoa escolhe o dia que ela quer parar de fumar, mas tem que ser antes de terminar os encontros”.

 

Ele também explica que fumantes não podem parar repentinamente, pois acabam passando mal e voltam a fumar. “Fumante é ansioso”.

 

Os interessando em participar do grupo pode deixar o nome e contato diretamente do Posto de Saúde em que é atendido, que a equipe irá entrar em contato.



Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.