• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Nova sede do Centro de Atenção Psicossocial é inaugurada
Adicionada: 11/09/2018
 



O Caps presta atendimentos individuais e familiares, oficinas terapêuticas, de atividades expressivas e de beleza e faz visitas domiciliares e ações de fortalecimento da rede de atenção psicossocial, entre tantos outros trabalhos



A nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Lourenço do Oeste foi inaugurada na tarde de segunda-feira (10) e reuniu equipes de saúde, autoridades e pacientes. O Caps tem como objetivo oferecer tratamento para pessoas com sofrimento mental severo e persistente, além de pessoas em tratamento para dependência química, como álcool e outras drogas.

 

O Caps é ligado a Secretaria de Saúde e no município conta com nove profissionais, sendo: assistente social; artesã; enfermeira; psicólogo; psiquiatra; técnico de enfermagem; técnico administrativo; terapeuta ocupacional e auxiliar de serviços gerais. Há também uma parceria entre o Caps e o Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) para a oficina de alfabetização, onde o Ceja disponibiliza uma pedagoga 20 horas por semana. O Caps presta atendimentos individuais e familiares, oficinas terapêuticas, de atividades expressivas e de beleza e faz visitas domiciliares e ações de fortalecimento da rede de atenção psicossocial, entre tantos outros trabalhos.

 

Coordenador do Caps em São Lourenço do Oeste, Tiago Pereira disse que o novo espaço está mais organizado e bonito e agradece o empenho da administração municipal por proporcionar tantas melhorias que o centro exige. O presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, também teceu elogios ao centro, destacando que ele mesmo já foi atendido pelos profissionais e teve resultados positivos. “A administração municipal está de parabéns”, falou.

 

A secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, destacou que a equipe do Caps está renovada e agora com um local adequado para prestar o atendimento, com todos os cômodos necessários. Vânia falou que o processo para achar um novo local foi longo e que o mesmo teve que passar por uma grande reforma. “O Caps é um serviço que precisa se fortalecer cada vez mais”, frisou.

 

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, disse que é preciso encontrar soluções inteligentes para resolver problemas, principalmente aqueles que envolvem custos. Com isso, explicou que a casa onde está o Caps agora é alugada, mas que os proprietários fizeram uma reforma completa e todas as adequações necessárias. Caleffi também reforçou que preza pelo atendimento de qualidade e acredita que a saúde pública é a porta de entrada para as pessoas que mais precisam.

 

 

Saiba mais

 

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Lourenço do Oeste está localizado na rua Maria Piovezana Guarnieri, loteamento Alvorada, bairro Santa Catarina, próximo a Polícia Militar. O telefone de contato é o (49) 3344-8488 ou (49) 3344-8487.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.