• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Criança de 11 dias recebe transferência aeromédica com auxílio da Secretaria de Saúde
Adicionada: 12/09/2018
 



Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, acompanhou a transferência da criança até o aeroporto de Pato Branco e se colocou à disposição no que mais for preciso.



Uma criança com apenas 11 dias de vida foi transferida para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville (SC), na tarde do dia 7 de setembro, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São Lourenço do Oeste e Serviço Aeromédico Bombeiros/Samu. A criança nasceu com problemas renais e necessitava de atendimento especializado.

 

A secretária de Saúde, Vânia Garbin Baldissera, destaca a importância do Samu no município, o qual possui uma Unidade Básica de Suporte e que serviu de apoio no transporte da equipe médica do Serviço Aeromédico do aeroporto de Pato Branco (PR) até o Hospital da Fundação e depois no retorno ao aeroporto, podendo assim realizar o atendimento da criança.

 

Vânia salienta o empenho da Central de Regulação de Alta Complexidade do Estado de Santa Catarina, através da Gerência Regional de Saúde de São Lourenço do Oeste, para que a transferência pudesse ser realizada e a qual viabilizou os contatos de forma eficiente. Foi a Central também que orientou a equipe do Hospital da Fundação a Fundação, por meio da enfermeira Ediane Ragnini, sobre o processo de transferência via Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

 

Rafael Caleffi, prefeito de São Lourenço do Oeste, acompanhou a transferência da criança até o aeroporto de Pato Branco e se colocou à disposição no que mais for preciso. A Secretaria de Saúde disponibilizou veículo e motorista para levar os pais até Joinville, já que a aeronave comporta somente a equipe médica e o paciente.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.