• Leia mais notícias de GERAIS
Anac finaliza vistoria no Aeroporto de Pato Branco
Adicionada: 14/09/2018
 



As decolagens com passageiros estão previstas ainda para 2018, provavelmente dezembro



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou esta semana uma vistoria no Aeroporto Juvenal Cardoso, em Pato Branco.

 

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Osmar Braun, esta vistoria é o último passo para a certificação final, qual autorizará o início das atividades em nossa cidade.

 

"Os técnicos já retornaram para Brasília, encontraram tudo dentro da legislação, de nove não conformidades encontradas, sete já foram resolvidas ainda com a presença deles, as outras duas precisamos apenas aguardar a chegada das lâmpadas e holofotes para pista e hangares. Ficamos bastante orgulhosos e eles nos elogiaram pelos trabalhos realizados" disse Braun.

 

Agora, segundo Braun, estes relatórios serão entregues aos superiores da Anac em Brasília, e dentro de alguns dias retornarão com o relatório final e a possível certificação.

 

Mais uma vez lembramos que somente o relatório final terá divulgação pública com mais detalhes.

 

A visita está prevista para o mês de outubro.

 

Ronaldo Veras, Assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da empresa Azul, falou que após a certificação da Anac, será feito o trâmite necessário para o início da comercialização dos voos.

 

Pato Branco deverá contar com quatro voos semanais, ligando o Sudoeste a Curitiba. Á aeronave utilizada será o ATR 72-600, segundo a empresa é o que há de mais moderno para a atividade.

 

No início de outubro responsáveis da Azul estarão na cidade, selecionando profissionais e agilizando os trabalhos. 

 

As decolagens com passageiros estão previstas ainda para 2018, provavelmente dezembro. Os possíveis valores para a passagem ficam abaixo de R$ 200.



Fonte: Portal Patobranco.com | Foto: Diário do Sudoeste
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.