• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Dia do Brincar quer conscientizar contra o trabalho infantil
Adicionada: 08/11/2018
 



São Lourenço do Oeste está no mapa dos municípios com maior índice de trabalho infantil, atingindo principalmente crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos



Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os malefícios do trabalho infantil, levando informação e mobilizando a população, a Secretaria de Assistência Social de São Lourenço do Oeste, por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho infantil (Aepeti), realiza no dia 11 de novembro, a partir das 14h, o Dia do Brincar. O evento acontecerá no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

 

A coordenadora Aepeti em São Lourenço do Oeste, Ana Rodrigues, explica que o Dia do Brincar é voltado para todas as crianças do município. “Queremos informar e conscientizar sobre as consequências negativas do trabalho infantil para própria criança, família e a comunidade em geral”, diz. No dia haverá também pipoca e algodão doce gratuitamente.

 

Conforme a coordenadora, São Lourenço do Oeste está no mapa dos municípios com maior índice de trabalho infantil, atingindo principalmente crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 17 anos. “Entre os adolescentes o maior problema é o trabalho informal”, acrescenta. Ana enaltece que o Aepeti tem realizado atividades de informação e esclarecimentos sobre o assunto junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com palestras, desmistificação das leis referentes aos direitos da criança e adolescente, conversas e dinâmicas. “Essa semana estão sendo realizadas atividades junto às escolas do município, com distribuição de apostilas sobre o trabalho infantil”, frisa.

 

Para a secretária de Assistência Social, Adriane de Jesus, é importante a participação da comunidade, pois quanto maior a disseminação da informação, mais pessoas estarão cientes dos riscos do trabalho infantil. Adriane reforça que o evento é gratuito e todos podem participar.

 

 

Dia do Brincar

 

A coordenadora diz que no domingo serão realizadas várias brincadeiras, algumas em parceria com o LEO Clube, show com Os Três Josés, mateada em parceria com a Mate Erva e Circuito Informativo. Ana também diz que no ato da inscrição o participante ganhará uma camiseta e uma apostila com informações sobre trabalho infantil e outros assuntos.

 

 

Sobre o Peti

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) teve início em 1996, através do governo federal, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), para combater o trabalho escravo infantil. Através disso, nasceram as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho infantil (Aepeti), de nível municipal.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.