• Leia mais notícias de POLÍTICA
Diretório do PSD de São Lourenço do Oeste diz que desconhecia que pesquisa era falsa
Adicionada: 08/11/2018
 



O valor da multa é de R$ 53.205



O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), de município de São Lourenço do Oeste, foi condenado a pagar multa pela divulgação de informações falsas. A divulgação de uma pesquisa eleitoral ilícita.

 

Conforme o diretório, eles desconheciam que a pesquisa não possuía registro e assim que foram comunicados retiraram, imediatamente, a pesquisa. A pesquisa, foi publicada no perfil do partido lourenciano no facebook. 

 

“Nós desconhecíamos o fato de que a pesquisa não tinha registro. Divulgamos a matéria porque acreditamos na sua veracidade, pois a mesma cumpria os requisitos legais, uma vez que constava a margem de erro, nível de confiança, número de entrevistados, enfim possuía todos os dados que a legislação eleitoral exige”, disse o diretório.

 

O valor da multa é de R$ 53.205. A decisão foi dada pelo juiz auxiliar do TRE-SC, Jaime Pedro Bunn, assinada ainda na terça-feira (06).

 

O diretório ainda frisa que está resolvendo a situação. 

 

“Sabemos e entendemos o quanto esta eleição foi atípica, o grande número de materiais nas redes sociais, realmente foi um bombardeio de informações, jamais imaginamos que se tratava de uma fake news. Assim que fomos comunicados prontamente, e imediatamente, a retiramos. Sobre o julgamento entendemos que a justiça deve fiscalizar e fazer seu papel, e a faz muito bem por sinal, e sobre a decisão, o PSD juntamente com sua assessoria jurídica está a par e resolvendo a situação”, completa.



Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.