• Leia mais notícias de SEGURANÇA
Polícia Civil esclarece homicídio de ex-vereador em Lajeado Grande
Adicionada: 08/11/2018
 



O crime aconteceu em junho deste ano e envolveu um funcionário público que atropelou um homem com o carro da prefeitura



A Polícia Civil de Xaxim esclareceu o homicídio do ex-vereador que aconteceu no dia 12 de junho deste ano em Lajeado Grande, na saída para o município de Marema na SC-156. O carro que atropelou a vítima, era da Secretaria de Saúde de Marema que estaria indo buscar um paciente. Após o atropelamento o funcionário municipal teria fugido e batido em um caminhão de ração e depois fugido a pé.

 

Por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim, a investigação foi feita e coordenada pelo delegado Gustavo Oliveira. Ele esclareceu o homicídio de Alcides dos Santos de 42 anos. De acordo com o Delegado, quando as investigações começaram havia três possibilidades. “Trabalhamos com três possibilidades: homicídio culposo no trânsito, suicídio ou homicídio doloso. Os laudos periciais nós deram a certeza de ter ocorrido um homicídio doloso”, disse.

 

Desta forma o suspeito foi indiciado por homicídio doloso, pois conforme a polícia, o mesmo praticou o ato por vingança da vítima, já que a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com sua ex-companheira, e recebeu ameaças por diversas vezes em razão deste fato. O indiciado está agora a disposição da justiça e poderá responder o processo em liberdade.

 

 

Relembre o caso

 

Alcides dos Santos morreu na hora após ser atropelado em Lajeado Grande. A vítima era ex-vereador conhecido como índio na cidade. Na época a Prefeitura de Marema informou que estavam cientes do ocorrido e acompanhando o caso e lamentaram o ocorrido



Fonte: Diário do Iguaçu | Foto: Gilnei Silvério/Rádio Cultura Xaxim
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.