• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Audiência pública apresenta contrato de saneamento básico entre Casan e São Lourenço do Oeste
Adicionada: 03/12/2018
 



 evento foi realizado na noite de quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal



O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realizou juntamente com a Casan uma audiência pública para demonstrar e avaliar o contrato de programa que tem por objeto a operação de serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (29), no plenário da Câmara Municipal.

 

O assessor de Planejamento da Casan, Carlos Alberto Coutinho, falou que São Lourenço do Oeste adotou o Plano Municipal de Saneamento Básico em 2010, mas que desde então não houve evolução do contrato. Porém, com as etapas sendo cumpridas pela atual administração municipal, sendo uma delas a audiência pública, o plano avança e, a partir de 2019, definem-se as metas.

 

Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Anilson Spricigo, hoje o município tem um serviço de água muito bom, com qualidade, algo que ele espera que continue para os próximos anos. Ainda, o secretário torce para que o esgotamento sanitário avance na sua tramitação e venha em benefício dos lourencianos.

 

Spricigo explicou que no Plano Municipal de Saneamento Básico da Casan as obras começam no município a partir de 2021, com investimentos na ordem de R$ 23 milhões. Na primeira etapa, 40% da cidade serão contemplados. “Os recursos são 100% Casan”, disse o secretário, que acrescentou que a audiência pública serviu para que a comunidade fosse informada da formalização do contrato entre prefeitura e Casan.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.