• Leia mais notícias de POLÍTICA
Jair Bolsonaro será diplomado nesta segunda-feira, no TSE
Adicionada: 10/12/2018
 



A cerimônia será comandada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Caberá a ela a entrega dos documentos que atestam a legalidade das candidaturas e da eleição dos futuros presidente e vice



O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e o vice-presidente eleito, Hamilton Mourão (PRTB) participam, nesta segunda-feira (10), da cerimônia de diplomação deles. O evento vai ocorrer na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a partir das 16h.

 

A cerimônia será comandada pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Caberá a ela a entrega dos documentos que atestam a legalidade das candidaturas e da eleição dos futuros presidente e vice, respectivamente.

 

Para que a diplomação seja efetivada, os ministros do TSE precisam analisar tanto se a candidatura dos dois estava de acordo com as regras eleitorais, bem como aprovar as contas de campanha. No caso da contabilidade, a Corte aprovou as finanças de Bolsonaro, mas apontou algumas ressalvas.

 

 

Expediente alterado

 

Em função do protocolo de segurança exigido para a cerimônia de diplomação, o expediente no TSE precisou ser alterado. Segundo a Corte, o horário de atendimento nesta segunda-feira vai das 8h até as 12h. Além disso, os prazos processuais que se encerrariam hoje serão transferidos para terça-feira (11).

 

De acordo com o TSE, são esperadas pelo menos 700 pessoas para a cerimônia de diplomação. Entre elas, estão políticos, convidados e membros da imprensa.

 

 

Santa Catarina fará cerimônia em uma semana

 

Em Santa Catarina, a diplomação dos eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a cerimônia vai entregar os documentos atestando a regularidade para a posse tanto do governador, quanto dos deputados federais, estaduais e dos dois senadores eleitos.

 

A diplomação catarinense vai ocorrer no auditório do TRE, em Florianópolis, a partir das 18h.



Fonte: Diário Catarinense | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.