• Leia mais notícias de GERAIS
Mercado de cervejas artesanais cresceu entre 25% e 30% em 2018, projeta associação
Adicionada: 06/01/2019
 



Com os resultados, as artesanais passaram a representar 2% do volume de produção de cerveja no país



As cervejarias artesanais mantiveram o bom ritmo de crescimento em 2018, a despeito da economia não ter deslanchado como se esperava. 

 

Ainda não há dados oficiais, mas o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o blumenauense Carlo Lapolli, estima que este mercado avançou de 25% a 30%, sem contar as ciganas – aquelas marcas sem fábrica própria e que terceirizam a produção. O número de empresas, encerrado o ano, ficou perto de 910 – eram 675 em 2017, segundo Lapolli.

 

Com os resultados, as artesanais passaram a representar 2% do volume de produção de cerveja no país e 3% do faturamento do mercado da bebida – elas são mais caras que os rótulos tradicionais. 

 

A ascensão e o potencial de crescimento, inclusive, tem despertado maior interesse de fundos de investimentos, que passaram a avaliar a possibilidade de despejar recursos no setor, conta Lapolli. 

 

O patamar de desempenho deve se repetir em 2019, podendo ser ainda melhor se a economia melhorar como se espera.



Fonte: NSC Total - Foto: Luís C. Kriewall Filho
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.