• Leia mais notícias de GERAIS
Novidades do Natal de Pato Branco 2018 atraíram milhares de visitantes
Adicionada: 07/01/2019
 



Com a nova decoração, a Casa do Papai Noel foi transformada no Circo do Papai Noel. 



A programação do Natal de Pato Branco 2018 contou com diversas novidades e atraiu milhares de visitantes, de variadas regiões do País. Nos 37 dias de atrações turísticas, o público pôde se encantar com a nova decoração – que iluminou e coloriu ruas, praças e espaços públicos –, além de prestigiar apresentações culturais, conhecer a magia da Casa do Papai Noel, andar na roda-gigante ou no carrossel e degustar as opções do Festival de Food Truck. 

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destaca a representatividade do evento e a realização de mais uma edição. “Buscamos sempre inovar para diversificarmos as opções de lazer, pensando nas famílias da cidade e região, mas também lembrando que recebemos visitantes de diversas cidades do Brasil. É motivo de orgulho, para nós, sabermos que somos referência neste que é considerado o maior Natal do Paraná, com uma programação que simboliza a fé, a esperança e a união das famílias. Este, portanto, é mais um diferencial da nossa cidade e que nos torna uma opção turística no Sul do Brasil”, avalia Zucchi.

 

Além do tradicional desfile de abertura, realizado no dia 1º de dezembro, na Praça Presidente Vargas e que envolveu 350 voluntários e 19 carros alegóricos, houve ainda o segundo desfile de Natal, no dia 16 de dezembro, nas imediações do Parque do Alvorecer, que neste ano também recebeu a decoração típica da época.

 

Com a nova decoração, a Casa do Papai Noel foi transformada no Circo do Papai Noel. Já a lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que a cada ano recebe a “Vila do Papai Noel”, teve ainda o túnel da magia e cenários interativos, com realidade aumentada.

 

Destaque, ainda, para as apresentações artísticas e culturais na Praça Presidente Vargas, realizadas durante o mês de dezembro e que reuniram artistas e grupos locais. As apresentações envolveram dança, teatro, coral, bandas, em estilos que passearam pela cultura italiana, músicas de louvor, clássicas, populares, rock, entre outros.

 

A Banda de Papais Noéis também esteve presente alegrando os visitantes, com músicos caracterizados e que percorreram o entorno da Praça Presidente Vargas, interpretando temas clássicos de Natal.



Fonte: Ascom Prefeitura de Pato Branco | Foto: Ascom
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.