• Leia mais notícias de GERAIS
Com Noite Cultural e Mateada, Novo Horizonte comemora o 27˚ aniversário de emancipação
Adicionada: 07/01/2019
 



Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a festa é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço dos pioneiros e de todos os munícipes que fazem parte dessa história.



Emancipado em 09 de janeiro de 1992, o município de Novo Horizonte completa, nesta quarta-feira (9), o 27˚ aniversário de emancipação político-administrativo. Para celebrar, nos dias 5 e 6 de janeiro a administração preparou uma programação especial com Noite Cultural e Mateada.

 

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a festa é uma forma de reconhecer e valorizar o esforço dos pioneiros e de todos os munícipes que fazem parte dessa história. “Ficamos surpresos e felizes com a presença do público”, resume ele lembrando que foi possível realizar essa programação, pois a administração trabalhou 2018 com planejamento e foco. “Os munícipes merecem muito mais, é verdade, mas definimos a programação festiva dentro da nossa capacidade, com planejamento e zelo ao dinheiro público”, explica o Executivo.

 

Embora fosse um evento festivo, a administração aproveitou a presença dos munícipes para fazer uma espécie de prestação de contas dos dois anos de gestão. Além de algumas pontuações feitas pelo prefeito ao longo de sua fala, um informativo com as principais ações do governo foi distribuído ao público. “É muito importante que o munícipe conheça as ações de governo e onde os recursos estão sendo empregados. Algumas pessoas não acreditavam na nossa administração, mas hoje estamos provando no dia a dia e com ações que temos capacidade”, disse Sanagiotto.

 

 

Ano 2019

 

Frisando que para 2019 as expectativas são ainda melhores, o prefeito explicou que toda a equipe está empenhada e que muitos projetos que visam a capitação de recursos no Estado e na União já foram elaborados. Segundo ele, é preciso vencer questões burocráticas, mas a equipe já está trabalhando nisso. “São projetos em várias áreas que visam atender as demandas e necessidades dos munícipes”, observou.

 

 

Programação festiva

 

A programação festiva começou no sábado (5), com apresentações dos corais infantil e adulto, grupos de balé, dança e zumba e oficina de violão. Para fechar a Noite Cultural, que foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, teve show com As Morenas e a dupla Douglas & Junior. No domingo (6), no Centro Comunitário, a programação iniciou com o discurso das autoridades, corte do bolo e brinde. Para fechar a programação, teve show com Céu e Cantos e Tchê Chaleira. 



Fonte: Ascom Prefeitura de Novo Horizonte | Foto: Ascom
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.