• Leia mais notícias de GERAIS
Santa Catarina aparece ao lado de França e Japão entre os destinos que são tendência para 2019
Adicionada: 08/01/2019
 



Estado é o único lugar do Brasil na lista do Airbnb, que revela os 19 lugares mais procurados para este ano.



Com base em uma combinação de dados de buscas, reservas e listas de desejos, o Airbnb apresenta uma lista para inspirar aqueles que têm as viagens como objetivo em 2019. Entre os 19 destinos que serão tendência este ano, Santa Catarina aparece ao lado de lugares da França, Japão e Nova Zelândia.

 

Variando do nosso Estado a uma ilha onde os automóveis não são permitidos no sudeste da China, até o local das comemorações do 50º aniversário de Woodstock, o Airbnb notou que a maioria dos destinos são locais onde tem despontado o turismo “saudável”, mais sustentável e autêntico, que beneficia residentes e viajantes. Com isso, despontam locais emergentes como Accra, em Gana; Calábria, Itália; e Kaikoura, Nova Zelândia.

 

 

Confira os 19 destinos de tendência do Airbnb para 2019:

 

- Kaikoura, Nova Zelândia

 

- Xiamen, China

 

- Normandia, França

 

- Great Smoky Mountains, EUA

 

- Buenos Aires, Argentina

 

- Accra, Gana

 

- Moçambique

 

- Ilhas Ocidentais, Escócia

 

- Wakayama, Japão

 

- Montanhas Catskill e Vale do Hudson, EUA

 

- Estado de Santa Catarina, Brasil

 

- Batumi, Geórgia, EUA

 

- Puebla, México

 

- Winnipeg, Canadá

 

- Pondicherry, Índia

 

- Uzbequistão

 

- Calábria, Itália

 

- Andaluzia, Espanha

 

- Taiwan

 

 

 

Santa Catarina, com crescimento de 100% nas reservas e 140% na inclusão em listas de desejos, reúne destinos de praia e montanha. O estado registrou grande crescimento de reservas em cidades como Joinville (216%), Itajaí (166%) e Blumenau (134%), além de manter a capital, Florianópolis, constantemente na lista das mais reservadas para os feriados durante o ano de 2018. As influências alemãs de Blumenau, com a mais famosa Oktoberfest do país, as belezas de Balneário Camboriú, parques temáticos para as famílias e a agitação de Florianópolis são alguns dos motivos que fazem deste um destino certo e imperdível no Brasil para 2019.

 

 



Fonte: Versar | Foto: Douglas Cordeiro/Viver SC/Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.