• Leia mais notícias de SAÚDE
Secretário da Saúde de SC diz que quer 'potencializar' unidades próprias do estado
Adicionada: 09/01/2019
 



Ele também falou sobre o foco da secretaria.



O novo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, afirmou durante entrevista ao vivo nesta terça-feira (8) ao NSC Notícias que quer "potencializar" as unidade próprias do estado.

 

"Hoje, nós temos muita dificuldade em relação a isso, as nossas unidades não recebem aquele atendimento, aquele recurso adequado para fazer uma gestão e neste momento nós consideramos que essa balança está desproporcional. É muito fácil dizer que uma organização social faz uma gestão melhor quando eu não ofereço para o ente-estado melhor capacidade técnica, capacidade inclusive de recursos para fazer essa gestão”, disse.

 

Esta é a segunda da série de entrevistas dos novos secretários de Santa Catarina. Na quarta (9) a entrevista é com o secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes, e na quinta (10) será o de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Na segunda, o entrevistado foi o secretário da Educação, Natalino Uggioni.

 

Ele também falou sobre o foco da secretaria: "Nós poderíamos dizer que a nossa prioridade é entregar à população uma saúde de qualidade com a revisão de processos de gestão, nós temos um processo de gestão hoje meio conturbado, e a implementação de tecnologias que busquem unificar o serviço que nós fazemos. Unificar no sentido de gestão e unificar, inclusive, no sentido de oferta de informação à população", disse.

 

O secretário também abordou projetos para a saúde prometidos pelo governador, Carlos Moisés (PSL), em coletiva, articulação com o Ministério da Saúde e a atuação de médicos em cidades menores.

 

Helton de Souza Zeferino é médico e atuou como comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis.



Fonte: G1 SC | Foto: Joana Caldas
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.