• Leia mais notícias de SEGURANÇA
Chuva torrencial provoca alagamentos em Santa Maria
Adicionada: 09/01/2019
 



A água invadiu ruas e casas e limitou a circulação de moradores pelo município



A chuva torrencial que atingiu a região de Santa Maria no início da manhã desta quinta-feira provocou transtornos em vários pontos do município. A avenida Maranhão, principal acesso ao Núcleo Habitacional Tancredo Neves, onde residem cerca de 30 mil pessoas, ficou intransitável. O mesmo ocorreu nas ruas do bairro Parque Pinheiro Machado e Cohab Santa Marta. Pessoas tiveram dificuldades de chegar ao Pronto Atendimento (PA) no  bairro Paronato. O grande volume de água ameaçou invadir o PA e os carros com pacientes não tiveram condições de estacionar próximo ao prédio.

 

No bairro Passo das Tropas, região sul do município, o arroio do mesmo nome transbordou e a água invadiu pátios de residências. O aposentado Renato Moura teve a casa invadida pela água do arroio e relutou em deixar o local com medo de saques. Junto com um cão de pequeno porte, ele permaneceu em um espaço que construiu para fugir da enchente. A chuva, também, provocou alagamentos em residências das Vilas Tropical, Lorenzi e Santosa que ficam às margens das BR 392, na saída para o município de São Sepé.

 

Na localidade do Passo das Tropas um riacho transbordou e a água cobriu a ponte de acesso ao Mantenedouro São Bráz. Um princípio de incêndio foi debelado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na avenida Fernando Ferrari, no Centro. O trânsito ficou lento nas avenidas Medianeira, Valter Jobim e Ângelo Bolson. A Defesa civil realizou vistoria nas áreas de risco localizadas nas encostas dos morros, principalmente no bairro Campestre do Menino Deus e Vila Bilibio. 




Fonte: Correio do Povo | Foto: Renato Oliveira / Especial / CP
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.