• Leia mais notícias de SAÚDE
Descanso registra dez acidentes com animais peçonhentos em janeiro
Adicionada: 16/01/2019
 



O escorpião é um animal noturno, período em que acontece maior parte dos acidentes.



Em 2018 foram registrados 97 acidentes com animais peçonhentos. Somente nas duas primeiras semanas de janeiro dez acidentes já foram registrados pela Secretaria de Saúde. A responsável pelo setor da vigilância epidemiológica, Edilene Lorenski, ressalta que a maioria dos acidentes ocorreu por picada de aranha, principalmente no uso de calçados ou em contato com vegetação rasteira.

 

Também foram registrados casos de picada por abelha, inclusive com reação alérgica grave, e queimaduras ocasionadas pelo contato com lagartas.

 

Edilene comenta que o município também registra grande presença de escorpiões, animal perigoso principalmente para crianças, idosos ou pessoas com alguma doença.

 

O escorpião é um animal noturno, período em que acontece maior parte dos acidentes.

 

A orientação em caso de picadas ou mordidas destes animais é lavar o local atingido com água e sabão e procurar ajuda médica imediata. Edilene lembra que os escorpiões que chegam à Secretaria de Saúde são enviados para análise e os demais animais são descartados.



Fonte: Portal Peperi - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.