• Leia mais notícias de SAÚDE
Médica e funcionária de posto de saúde são afastadas após bebê picado por aranha não ser atendido
Adicionada: 19/01/2019
 



Pai gravou vídeo relatando situação no posto de Cordilheira Alta



Uma médica e uma funcionária de um posto de saúde de Cordilheira Alta, no Oeste catarinense, foram afastadas do trabalho após um bebê não receber atendimento. A criança havia sido picada por uma aranha, conforme os familiares. O pai do menino filmou a situação na unidade de saúde do município, que viralizou na internet.

 

O secretário de Administração de Cordilheira Alta, Mauro Moresco, confirmou que um processo administrativo foi aberto para apurar o fato.

 

Segundo Moresco, no horário que a família buscou atendimento, o posto de saúde trabalha com consultas agendadas. A funcionária estaria tentando contato com o paciente que estava agendado para depois a médica avaliar se poderia atender o menino.

 

 

O município emitiu uma nota em que diz que elas foram afastadas temporariamente:

 

Nesta segunda-feira (14), o Governo Municipal de Cordilheira Alta instaurou os Processos Administrativos Disciplinares Nº 01/2019 e Nº 02/2019, destinados a apurar possíveis irregularidades no serviço público, atribuídas a servidoras lotadas na Secretaria Municipal de Saúde do Município.



Fonte: G1/SC - Foto: Divulgação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.