• Leia mais notícias de SOCIAL
"Prioridade é trabalhar na prevenção do abandono e dos maus tratos", diz nova presidente da Fênix
Adicionada: 24/01/2019
 



Atualmente, a Fênix conta com 36 voluntárias



A Associação Protetora dos Animais de São Lourenço do Oeste, a Fênix, iniciou 2019 com uma nova diretoria. A psicóloga Franciele Peccin assumiu a presidência e diz que os trabalhos diante da entidade serão voltados na prevenção do abandono, dos maus tratos e na conscientização das pessoas em relação as responsabilidades com os animais domésticos.

 

 “Minha prioridade é trabalhar mais na prevenção do abandono e dos maus tratos. Na conscientização das pessoas, porque as pessoas abandoam e não se responsabilizam. O animalzinho deu cria e a pessoa vai lá e abandona. Não tem dinheiro para castrar acaba abandonando também”, salienta.

 

Franciele ainda enaltece a importância da castração dos animais. “Trabalhar a importância da castração, da responsabilidade governamental que deveria ter com relação ao controle, tanto de reprodução, quanto de doenças que podem ser transmitidas. ”

 

Atualmente, a Fênix conta com 36 voluntárias e está com 55 animais resgatados em abrigos.



Fonte: Thaise Guidini/Tivi Net | Foto: Reprodução
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.