• Leia mais notícias de SAÚDE
Geriatra passa a integrar a equipe médica da Fundação Hospitalar São Lourenço
Adicionada: 20/02/2019
 



 A agenda e horários está disponível com a equipe da recepção da entidade



Embora já fizesse parte da equipe de plantonistas, a médica especialista em geriatria, Samyra Soligo Rovani, passa a integrar a equipe de médicos que atende dentro da Fundação Hospitalar São Lourenço, com consultório e agendamentos.

 

De acordo com a médica, a agenda está aberta, mas por enquanto estão sendo atendidos os pacientes particulares. Porém, ela adianta que está em curso o credenciamento junto aos principais planos de saúde. “Esse é um primeiro passo, mas no decorrer do trabalho vamos construir um entendimento para que possamos atender pacientes de todos os municípios da região via convênios”. 

 

Como já conhece a estrutura e a equipe da entidade hospitalar, Samyra afirma que vem para somar. “Acredito que juntos conseguimos fazer um trabalho bom. O nosso trabalho é uma soma de esforços”, observa ela lembrando que o foco é a qualidade no entendimento.  

 

 

Geriatria 

 

Questionada, Samyra explica que a geriatria visa, sobretudo, atender pacientes da terceira idade. “É conversar com a família, organizar a medicação e garantir um atendimento humanizado. O geriatra, de modo geral, pode atender todos os pacientes. Todo mundo precisa de um clínico e o clínico do idoso é o geriatra. É o médico responsável por ver o paciente como um todo e organizar a medicação para reduzir os efeitos colaterais e garantir qualidade de vida”, resume ela frisando que atua também com clínica geral, emergência e faz ultrassom. 

 

 

Agenda 

 

Como os atendimentos serão feitos num consultório dentro do hospital, Samyra lembra que a agenda e horários está disponível com a equipe da recepção da entidade. Interessados podem ligar ou ir diretamente ao hospital para agendar o atendimento. 



Fonte: Ascom Hospital da Fundação | Foto: Ascom Hospital da Fundação
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.