• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira
Adicionada: 09/04/2019
 



Em 2019 já foram confirmados sete casos de gripe em Santa Catarina



A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio. A meta nesta primeira etapa é vacinar o grupo prioritário, formado por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhador da saúde, professores, povos indígenas, idosos com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários e portadores de doenças crônicas e condições especiais.

 

Segundo informações da Secretaria de Saúde de São Lourenço do Oeste, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão realizando a vacinação das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O dia D será em 4 de maio em todas as UBS da cidade. Vale lembrar que a vacina é uma das formas mais eficazes para evitar casos graves e mortes provocadas pela doença.

 

Em 2019 já foram confirmados sete casos de gripe em Santa Catarina, sendo cinco de Influenza A H1N1 e dois de Influenza A H3N2. Uma morte foi notificada no dia 5 de março como sendo causada pelo Influenza A H1N1: o paciente morava em Tubarão e tinha 52 anos.

 

A campanha será dividida em grupos. Entre 10 e 19 de abril, a vacina será para crianças, gestantes e puérperas. A partir do dia 22, será liberada para os demais grupos prioritários.



Fonte: Ascom Prefeitura de SLO | Foto: Ascom Prefeitura de SLO
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.