• Leia mais notícias de PREFEITURA DE SÃO LOURENÇO DO OESTE
Demutran de São Lourenço do Oeste realizará blitz educativas em campanha ao Maio Amarelo
Adicionada: 07/05/2019
 



O diretor do Demutran, Jair Carlos dos Santos, explica que serão realizadas blitz educativas nos dias 9 e 17 de maio



A campanha Maio Amarelo – No Trânsito o Sentido é a Vida, realizada em todo o território nacional, terá destaque também em São Lourenço do Oeste. Com apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e autoescolas, o governo municipal, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizará ações de conscientização junto à comunidade.

 

O diretor do Demutran, Jair Carlos dos Santos, explica que serão realizadas blitz educativas nos dias 9 e 17 de maio, às 16h, em algumas vias urbanas de São Lourenço do Oeste. Neste dia haverá entrega de materiais informativos e a população será orientada sobre um trânsito mais seguro. A ação tem apoio também do Conselho Municipal de Trânsito, que no dia 30 de abril elegeu seu novo presidente, o capitão Vilmar Rosa, da Polícia Militar.

 

 

Saiba mais

 

O slogan da campanha deste ano remete aos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, ou seja, o trânsito é feito de sentidos. Para utilizá-lo, é preciso entender todos eles. Uma seta no carro da frente indica para onde ele vai virar. Um pedestre com a mão estirada na faixa de pedestre transmite o sentido de que ele quer efetuar a travessia. Só que, de sentido em sentido, muitos foram ficando egoístas e causando acidentes. Acabam por esquecer um sentido muito importante: a audição.



Fonte: Prefeitura de São Lourenço do Oeste - Foto: Assessoria
 

Versão para impressãoVersão para impressão
 


-----...*As opiniões expressas nos comentários não condizem, necessariamente, com a opinião do grupo editorial do "Portal TiviNet" e estes são de responsabilidade de seus idealizadores.